quarta-feira, 29 de maio de 2013



Norte Pioneiro ganha serviço de Registro de Boletim de Acidente de Trânsito pela Internet

O cidadão do Norte Pioneiro que se envolver em acidente de trânsito, no perímetro urbano, tem a opção de registrar o ocorrido pela internet através do Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado – BATEU. Este é um serviço disponibilizado pela Polícia Militar do Paraná que objetiva proporcionar comodidade ao cidadão permitindo efetuar, por meio virtual (internet), o registro de acidente de trânsito.

O BATEU já está disponível para registrar acidentes de trânsito ocorridos na cidade de Jacarezinho e a partir do dia 30 de maio de 2013 estará funcionado nas demais cidades que compõem toda área do 2º Batalhão: Cambará, Ribeirão Claro, Carlópolis, Santo Antonio da Platina, Joaquim Távora, Guapirama, Quatiguá, Ribeirão do Pinhal, Abatiá, Jundiaí do Sul, Ibaiti, Jaboti, Japira, Conselheiro Mairinck, Pinhalão, Tomazina, Wenceslau Braz, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Santana do Itararé e São José da Boa Vista.

1-Captura de tela inteira 29052013 121923

Somente poderão ser registrados através do BATEU os acidentes SEM PESSOAS FERIDAS (apenas com danos materiais) e que NÃO ocorram CRIMES DE TRÂNSITO (exemplo: embriaguez ao volante, condutores sem habilitação etc...) e INFRAÇÕES (exemplo: licenciamento atrasado), pois caso haja feridos ou as referidas irregularidades, é necessário a presença da equipe policial no local do acidente para realizar as notificações, prisões, croqui, identificação das pessoas feridas, registro de testemunhas, entre outras providências.

O BATEU foi construído para ser usado como uma ferramenta oficial e confiável do serviço público, servindo para fins de seguro ou ações judiciais, integrando sistemicamente forças como a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar, DETRAN e Celepar.

1-Captura de tela inteira 29052013 121910

O acesso somente se dará pelo Site: www.bateu.pr.gov.br. Veja abaixo as vantagens do novo sistema, ao cidadão:

· Vantagem de registrar, pagar a taxa de registro e imprimir o boletim em sua casa, Lan house, trabalho, escola, etc...

· Não perde tempo, pois não fica impedido de seguir ao seu compromisso no local do acidente;

· Sistema simples e de fácil entendimento pelo cidadão;

· Evita perder tempo em filas na Secretaria de Acidentes;

· Opção de pagamento de forma virtual;

· Sistema confiável e seguro;

· Registro e pagamento em menos tempo proporciona uma impressão do boletim mais rápida;

· Boletim de Acidente Eletrônico tem o mesmo valor legal que o registrado pelos Policias Militares no local dos fatos;

· Anexar fotos do acidente ao Boletim;

· Imprimir a quantidade de vias que necessitar sem pagamento da taxa de 2ª via.

Qualquer pessoa envolvida no acidente de trânsito poderá efetuar o registro do acidente no prazo de 180 dias decorridos da data do fato.

Para o registro do acidente de trânsito serão necessários seus dados pessoais, endereço, telefone, e-mail, e ainda dados do seu veículo (Placa e Renavam) e o máximo de informações dos demais envolvidos no acidente, podendo ainda anexar fotos do sinistro.

Toda a comunicação ocorrerá através do e-mail informado ao sistema, facilitando o acompanhamento passo-a-passo das etapas do processo que forem executadas (cadastro, emissão de GRD, pagamento e impressão do boletim), ficando, portanto, obrigatório cadastrar o endereço eletrônico (email) da pessoa que registra o boletim.

O cidadão que não possuir acesso à internet pode se dirigir a qualquer Unidade da Polícia Militar para realizar o registro do BATEU, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 17h30min.

Para maiores esclarecimentos, acesse o Site: Site www.bateu.pr.gov.br. Caso o cidadão ainda não queira utilizar o BATEU, basta ligar 190 que uma viatura se deslocará até o local para atendimento da ocorrência.

Esta Notícia tem como Tema:


Postar um comentário

Site Desenvolvido por SpicyTricks